Home Cultura e entretenimento Galeria Luisa Strina festeja 50 anos de existência com mostra de obras icônicas na Art Basel Miami Beach
Cultura e entretenimentoArte e exposição

Galeria Luisa Strina festeja 50 anos de existência com mostra de obras icônicas na Art Basel Miami Beach

Compartilhar
Compartilhar

Em 2024, a Luisa Strina comemora seu 50º aniversário como a galeria de arte contemporânea mais longeva de São Paulo. Na Art Basel Miami Beach, a galeria apresenta obras de arte icônicas que moldaram sua jornada ao lado de novas peças de artistas proeminentes de seu elenco.

O estande apresenta uma seleção de obras de Anna Maria Maiolino, que recebeu o prestigioso prêmio Leão de Ouro na Bienal de Veneza em 2024. Além disso, um dos destaques é Clarissa Tossin, artista brasileira radicada em Los Angeles, que participou da Bienal do Whitney de 2024. Os materiais utilizados pela artista apontam frequentemente para formas de resíduo industrial e consumo, justapondo uma preocupação com os cada vez mais escassos recursos naturais e a durabilidade dos detritos criados pelos humanos.

Outra artista que estreia na Art Basel Miami Beach é Luisa Matsushita. Ela é conhecida como a fundadora e vocalista da banda Cansei de Ser Sexy, que revolucionou a cena eletroclash no início dos anos 2000, e atualmente desenvolve um trabalho como pintora.

Outro novo nome, Bruno Baptistelli apresenta um ambicioso e inédito trabalho concebido especificamente para a Art Basel Miami Beach, com base no legado do conceitualismo negro e da cultura hip-hop.

O estande também contará com obras de Alexandre da CunhaAlfredo JaarBrisa NoronhaCildo MeirelesFederico HerreroJuan AraujoLeonilsonMarcius GalanMarepeMario García TorresMateo LópezPanmela CastroPablo AccinelliPedro Reyes Robert Rauschenberg.

Nas últimas cinco décadas, Luisa Strina tem estado na vanguarda das práticas de arte conceitual no Brasil, fomentando as carreiras de artistas que hoje são essenciais para a compreensão da arte latino-americana. Seus esforços pioneiros contribuíram significativamente para o desenvolvimento do mercado de arte no Brasil. Em 1992, a galeria foi a primeira da América Latina a participar da Art Basel.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas
Cultura e entretenimentoShows

Zeca Pagodinho encerra a “Turnê 40 anos”, no Goiânia Arena

O sambista Zeca Pagodinho apresentará o encerramento da sua turnê especial de 40 anos de...

Cultura e entretenimentoShows

Pirenópolis recebe o Luau Piri – Edição: Solta a Voz

Trazendo uma pegada saudosista com o melhor dos anos “1980” para a charmosa cidade...

Cultura e entretenimentoShows

Liniker apresenta turnê de “CAJU” em Goiânia

A cantora, compositora e atriz Liniker retorna aos palcos com o espetáculo “CAJU”,...

Cultura e entretenimentoFestas e eventos

Maior DJ do mundo, o sul-africano Black Coffee se apresenta na Semana Santa em Pirenópolis

O sul-africano “Black Coffee”, eleito o maior DJ do mundo em 2024, se apresentará na Semana Santa em Pirenópolis. Ele que também...