Aconteceu na noite de segunda-feira, dia 7 de outubro, a 10ª edição do Prêmio Geração Glamour, na Sala São Paulo, em São Paulo, com a temática: “Vozes Além do Tempo”. O evento celebra mulheres que se destacaram em suas áreas de atuação ao longo do ano em categorias diferentes, incluindo pelo segundo ano, uma com votação popular.
A premiação teve apresentação de Sabrina Sato, Kenya e Fernanda Paes Leme, em uma noite com tantas mulheres potentes, representatividade foi o ponto alto do evento.
A primeira premiação da noite foi na categoria Atriz Revelação, vencida por Gabriela Medeiros, que recebeu seu troféu das mãos da atriz Sophie Charlotte. Na sequência, o prêmio de Gigante da Beleza foi entregue por ninguém mais ninguém menos que Bruna Tavares, para a vencedora Rosangela Silva, reconhecida por sua trajetória no setor da beleza.
A categoria Elas no Humor premiou Rafaela Azevedo, criadora do King Kong Fran, com o troféu entregue pela comediante Dani Calabresa. Já na categoria especial da Campari, Estrela do Cinema, Juliana Paes brilhou como a grande vencedora, recebendo sua homenagem de Martha Nowill.
A representatividade foi um dos pilares da noite, e o prêmio de Ativista do Ano foi entregue por Fernanda Lima para Deise Falci e Kalyne Lima, representantes da CUFA Brasil (Central Única das Favelas), em reconhecimento ao trabalho transformador da instituição. Já na categoria especial da Dove, Repara Nelas, Flavia Durante foi a homenageada, recebendo seu prêmio das mãos de Paolla Oliveira e Lele Martins.
A ciência também teve seu lugar de destaque na noite com Thamires Pontes sendo premiada na categoria Elas na Ciência, com a cantora Gaby Amarantos como responsável pela entrega do troféu. Na música, Luísa Sonza levou o prêmio Cantora do Ano, entregue pela atriz Marina Ruy Barbosa.
Enaltecendo o empreendedorismo feminino, a categoria Empreendedora do Ano (Shark Tank) com Day Molina recebendo seu prêmio de Monique Evelle e Carol Paiffer. Em seguida, na categoria Elas no Poder, a deputada Erika Hilton foi a grande homenageada, com a ministra Sonia Guajajara fazendo a entrega do troféu.
O reconhecimento do público veio na categoria Potência Fashion, onde Anna Egreja levou o troféu em uma votação das leitoras, entregue pela cantora Juliette.
Para finalizar a noite, o prêmio mais aguardado, Mulher do Ano, foi entregue às Mulheres de Ouro do Brasil, um grupo de destaque que foi homenageado pelos MCs e pela equipe da Redação Glamour, encerrando a cerimônia com chave de ouro.
A noite foi um verdadeiro tributo às mulheres que fazem a diferença, seja na ciência, na moda, no humor ou no ativismo, reafirmando a importância da representatividade e do reconhecimento das diversas formas de protagonismo feminino.
Fotos: Luciana Prezia
Deixe um comentário